Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Via Quatro neste fim de semana, 18 e 19 de março

Neste final de semana, dias 18 e 19 de março, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pross​eguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e a Via Quatro interditará a Linha 4-Amarela. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 4-Amarela (Luz - Butantã)

Domingo: As estações Luz e República estarão fechadas para embarque e desembarque durante toda a operação comercial (4h40 à meia-noite). A restrição operacional ocorrerá para execução de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.  Os passageiros poderão utilizar o próprio sistema metroviário para realizar seus trajetos. Os usuários que entrarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz devem desembarcar em Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde do Metrô. Na estação Luz, os passageiros devem utilizar a integração com a Linha 1-Azul do Metrô. Quem estiver na estação República pode fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha do Metrô para prosseguir sua viagem pelo sistema. As estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionam normalmente.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Baltazar Fidélis. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o final da operação comercial, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Antonio João, além de reforma na passagem em nível da Estação Engenheiro Cardoso. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos.

Domingo: das 4h às 8h, prosseguirão os trabalhos na Estação Antonio João e, das 4h à meia-noite, na passagem em nível da Estação Engenheiro Cardoso.
Das 4h à meia-noite, também haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. Das 7h às 23h, serão realizadas obras de modernização da Estação Quitaúna. Das 4h às 8h, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 30 minutos e das 8h à meia-noite, de 25 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 20h até o fim da operação, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Berrini e Morumbi.  O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 25 minutos.

Domingo: das 8h às 19h, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Cidade Universitária e Pinheiros. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 15 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 18h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Ribeirão Pires-Antonio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra será de 20 minutos.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo:
das 4h até meia-noite, os serviços serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.  O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Guaianases será de 20 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: 
das 4h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Guaianases e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 22 minutos. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras de implantação de rede aérea da futura Linha 13-Jade entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Das 7h às 21h, as intervenções serão executadas nos equipamentos de via permanente entre as estações USP-Leste e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 25 minutos.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Com a operação diferenciada deste domingo, a orientação aos usuários será reforçada em toda a Linha 4-Amarela com cartazes, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores de TV das estações, plataformas e trens. A equipe de atendimento também está preparada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) e o Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

Vimos na CPTM e Via Quatro

Coment�rios
0 Coment�rios

0 comentários: