Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM, Metrô e Via Quatro neste final de semana (27 e 28 de maio)

Neste final de semana (27 e 28 de maio), a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. O Metrô interditará a Linha 15-Prata e a Via Quatro, a Linha 4-Amarela. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 4-Amarela (Luz – Butantã)

Domingo: Na Linha 4-Amarela, para a execução de obras na futura estação Oscar Freire, a circulação dos trens no trecho entre as estações Paulista e Fradique Coutinho, em ambos os sentidos, ficará interrompida durante toda a operação do domingo. Para atender os usuários neste trecho, também haverá ônibus gratuitos do sistema PAESE. Portanto, ao desembarcar na estação Paulista ou na estação Fradique Coutinho, o usuário receberá uma senha para prosseguir viagem de ônibus até a estação seguinte.

Já entre as estações Fradique Coutinho e Butantã e Paulista e Luz, demais trechos da Linha 4-Amarela, a circulação das composições ocorrerá normalmente. Dessa maneira, os usuários da Linha 4-Amarela poderão realizar as transferências gratuitas para as demais linhas metroviárias normalmente nas estações Consolação (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, as intervenções serão realizadas nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Antonio João. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Domingo: das 4h às 7h, os trabalhos prosseguirão no entorno da Estação Antônio João. Das 6h às 17h, serão executadas obras de modernização da Estação Quitaúna. Das 6h às 18h, também haverá obras de modernização do sistema de rede aérea na região da Estação Jardim Belval e das 8h às 20h, intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Domingos de Morais. Das 4h às 20h, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções serão nos equipamentos de via permanente entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Capuava. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Brás e Guaianases.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções efetuadas no Expresso Leste, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 16 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre as mudanças programadas, haverá emissão de mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocação de cartazes e publicação de informativos nas redes sociais. O Metrô recomenda aos usuários que programem suas viagens e adquiram os bilhetes antecipadamente.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole