Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Via Quatro neste feriado prolongado

Neste feriado de Corpus Christi, a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. A Via Quatro interditará a Linha 4-Amarela. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 4-Amarela (Luz – Butantã)

Quinta: Na Linha 4-Amarela, para a execução de obras na futura estação Oscar Freire, a circulação dos trens no trecho entre as estações Paulista e Fradique Coutinho, em ambos os sentidos, ficará interrompida durante toda a operação do domingo. Para atender os usuários neste trecho, também haverá ônibus gratuitos do sistema PAESE. Portanto, ao desembarcar na estação Paulista ou na estação Fradique Coutinho, o usuário receberá uma senha para prosseguir viagem de ônibus até a estação seguinte.

Já entre as estações Fradique Coutinho e Butantã e Paulista e Luz, demais trechos da Linha 4-Amarela, a circulação das composições ocorrerá normalmente. Dessa maneira, os usuários da Linha 4-Amarela poderão realizar as transferências gratuitas para as demais linhas metroviárias normalmente nas estações Consolação (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Quarta-feira: das 22h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea no trecho entre Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Quinta-feira: das 4h às 9h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Água Branca. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 7h às 18h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)


Quinta-feira: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Imperatriz Leopoldina e Osasco e entre Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.  

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente no trecho entre Lapa e Domingos de Moraes. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.  

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea no trecho entre Jardim Belval e Jardim Silveira, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, devido às intervenções no sistema de rede aérea, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. 

Domingo: das 4h à meia noite, os trabalhos serão realizados no sistema de rede aérea no trecho entre Cidade Universitária e Berrini. Das 8h às 20h, também ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da estação Autódromo e o intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha. Nos demais horários, o intervalo será de 25 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Quinta-feira: das 7h às 18h, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea no trecho entre Ribeirão Pires-Antônio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.  

Domingo: das 7h às 18h, prosseguirão as intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Ribeirão Pires-Antônio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos no trecho entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Quinta-feira:  das 4h à meia-noite, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases.  

Domingo: das 4h à meia-noite, devido a serviços de manutenção, os trens do serviço Expresso Leste vão circular entre as estações Luz e Suzano. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos no trecho entre Luz e Suzano.
 
Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Quinta-feira:  das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados nos equipamentos de via permanente entre Antônio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.  

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão de obras no sistema de rede aérea na região da estação Brás Cubas, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Suzano e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta-feira: das 4h às 22h, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade no trecho da estação Engenheiro Goulart, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão retomadas as obras de implantação da Linha 13-Jade nas imediações da estação Eng. Goulart e o intervalo médio dos trens também será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 8h, as obras de implantação da Linha 13-Jade prosseguirão no entorno da estação Eng. Goulart. Das 8h à meia-noite, também serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre as mudanças programadas, haverá emissão de mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocação de cartazes e publicação de informativos nas redes sociais. O Metrô recomenda aos usuários que programem suas viagens e adquiram os bilhetes antecipadamente.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Vimos na CPTM e Via Quatro
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole