Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM, Metrô e Via Quatro neste final de semana (24 e 25 de junho)

Neste final de semana (24 e 25 de junho), a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. O Metrô interditará a Linha 15-Prata e a Via Quatro, a Linha 4-Amarela. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 4-Amarela (Luz – Butantã)

Domingo: Na Linha 4-Amarela, para a execução de obras na futura estação Oscar Freire, a circulação dos trens no trecho entre as estações Paulista e Fradique Coutinho, em ambos os sentidos, ficará interrompida durante toda a operação do domingo. Para atender os usuários neste trecho, também haverá ônibus gratuitos do sistema PAESE. Portanto, ao desembarcar na estação Paulista ou na estação Fradique Coutinho, o usuário receberá uma senha para prosseguir viagem de ônibus até a estação seguinte.

Já entre as estações Fradique Coutinho e Butantã e Paulista e Luz, demais trechos da Linha 4-Amarela, a circulação das composições ocorrerá normalmente. Dessa maneira, os usuários da Linha 4-Amarela poderão realizar as transferências gratuitas para as demais linhas metroviárias normalmente nas estações Consolação (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. Também serão realizados serviços, das 4h às 21h, no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Piqueri. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e de 30 minutos, de Caieiras a Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 7h às 18h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Várzea Paulista. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea na região da Estação Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi. 

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea no trecho entre Jardim Belval e Jardim Silveira e de serviços no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha. 

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha. 

Domingo: das 8h às 20h, os trabalhos serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Pinheiros e Hebraica-Rebouças. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Prefeito Celso Daniel -Santo André e Capuava. O intervalo médio dos trens será de 26 minutos em toda a linha. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das obras de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Eng. Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Eng. Goulart e Comendador Ermelino. Também serão executados serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Aracaré. A circulação será feita em dois trechos: entre Brás e Engenheiro Manoel Feio e entre Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana. Quem desejar seguir viagem em outro sentido deverá trocar de composição. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 16 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre as mudanças programadas, haverá emissão de mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocação de cartazes e publicação de informativos nas redes sociais. O Metrô recomenda aos usuários que programem suas viagens e adquiram os bilhetes antecipadamente.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole