Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Via Quatro neste final de semana (05 e 06 de agosto)

Neste final de semana (05 e 06 de agosto), a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. A Via Quatro interditará a Linha 4-Amarela. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 4-Amarela (Luz – Butantã)

Domingo: Os passageiros que pretendem utilizar as estações da Linha 4-Amarela neste domingo, 6 de agosto, devem ficar atentos à alteração na operação da linha. As estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, República e Luz estarão fechadas para embarque e desembarque durante toda a operação comercial (4h40 à meia-noite).

A restrição operacional ocorrerá para execução de obras na futura Estação Higienópolis-Mackenzie, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

Os passageiros devem consultar alternativas para seguir viagem no trajeto da linha. Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho até a estação Clínicas, na Linha 2-Verde do Metrô. De lá, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da própria Linha 2-Verde, que faz integração com a Linha 1-Azul do Metrô.

Usuários que precisarem seguir viagem pela Linha-9 - Esmeralda da CPTM, na Estação Pinheiros, a partir da Estação Clínicas, na Linha 2 - Verde do Metrô, assim como no sentido inverso, devem retirar senhas para ter acesso à integração gratuita. As senhas serão distribuídas na área paga da Estação Clínicas, próxima à linha de bloqueio e, na área paga da Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda da CPTM. As senhas só valem para o dia da interdição.

Para todos os outros casos, o passageiro poderá embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha.

Na estação Luz, os passageiros devem utilizar a Linha 1-Azul e, na estação República, a Linha 3-Vermelha do Metrô, que estarão funcionando normalmente.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Franco da Rocha.

No domingo, a partir das 8h, as viagens serão ampliadas até a Estação Brás devido aos serviços executados na Linha 11-Coral. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz/Brás e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea na região da Estação Botujuru. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as intervenções estarão concentradas nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 8h às 20h, as intervenções nos equipamentos de via permanente serão retomadas na região da Estação Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio dos trens será realizado da seguinte forma:

Das 8h às 20h: 30 minutos em toda a linha. Das 4h às 8h e das 20h à meia-noite: 10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e 20 minutos de Carapicuíba a Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para realização de serviços nos equipamentos de via permanente. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante.  

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Das 8h às 20h, a circulação permanecerá interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h à meia-noite, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha em razão das intervenções nas imediações da Estação Brás.

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 8h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Brás devido aos serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de sinalização executados neste trecho. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 7-Rubi que, excepcionalmente, prestará serviço até a Estação Brás nesse período. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Brás e Guaianases.   

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 8h à meia-noite, por conta das intervenções entre Luz e Brás, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. Também serão realizadas obras de implantação da Linha 13-Jade no trecho entre Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre as mudanças programadas, haverá emissão de mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocação de cartazes e publicação de informativos nas redes sociais. O Metrô recomenda aos usuários que programem suas viagens e adquiram os bilhetes antecipadamente.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Vimos na CPTM e Via Quatro
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole